A Revolução Solar começou para o Brasil, você e eu

Em abril, timidamente se falou da aprovação pela ANEEL da Regulamentação que facilita a inserção da energia solar fotovoltaica na matriz energética brasileira. A fonte que transforma a luz do sol em energia elétrica possui um futuro promissor em nosso país que recebe alta incidência do sol e paga as maiores tarifas de energia elétrica do mundo.

Nos meus artigos para o “O que fazer para mudar?”, vou debater relatando como está sendo o nascimento desse mercado e quais são os desafios que acompanham o investimento em energia solar e tecnologias sustentáveis no Brasil, sob a perspectiva de um empreendedor jovem – essa é uma realidade que tenho vivido na pele em meu dia-a-dia profissional. À primeira vista, me focarei nisso, mas me darei à liberdade de também explicitar minhas sensações de algumas polêmicas que se apresentam no dia a dia dos jornais políticos e econômicos.

Carioca, ambientalista, surfista de final de semana, amante da teologia, sou recém-formado em Administração Pública e de Empresa pela FGV. No meu primeiro artigo vou explicar como se construiu a articulação política sobre a Regulamentação da chamada Geração Distribuída e como funcionará para você instalar um brinquedinho desses abaixo que muito mais rápido que se imagina vai se popularizar no Brasil.

Casa na Califórnia, local onde a energia solar se popularizou. Fonte:solarcity.com

Deixe um comentário

