O que não fazer para não mudar?

Acredito que o processo de mudança já está em curso.

O que não significa que podemos esticar a rede e pedir um chopp. Pelo contrário, é exatamente daqui para frente que devemos estar presentes para influenciarmos nas decisões que definirão os rumos. Pois, se não mudarmos de direção, acabaremos onde estamos indo  e a direção, apesar de bem nebulosa e incerta, não parece ser das melhores. Indo além, penso que muito provavelmente será esta direção que determinará se as palavras Sustentabilidade/Desenvolvimento Sustentável/Economia Verde, enfim, todo o pacote que está na mesa será para o bem e óbvio, para quem o será.

Image

Neste sentido, brincando com o nome do blog, penso que o que não devemos fazer para evitarmos a mudança é: http://www.dailygood.org/view.php?sid=236

Mas que porra é essa, o cara postou um link? (deve estar pensando o leitor)

Foi. Li este discurso ontem e penso que ele traz boas reflexões sobre o que buscamos, principalmente no que toca o Si Mesmo – afinal Todos querem mudar o mundo, mas não querem mudar a si próprio. Neste sentido, a mensagem que deixo é para seguirmos o caminho da Transgressão. E a meu ver um ponto de alavancagem deste caminho encontra-se em nossa dinâmica relacional com o Tempo. Num cenário que provoca a aceleração dos ritmos a passos largos, sinto que uma grande transgressão está no  l e n t i f i c a r   os processos, diminuir a entrada de estímulos num sentido de possibilitarmos uma percepção mais clara, profunda, rigorosa, sensível do que realmente está acontecendo, uma vez que não sabemos o que está acontecendo e isso é o que está acontecendo. Na compreensão de que Tempo é o tecido de nossas vidas e por atravessarmos uma mudança de tempos e não um mero tempo de mudanças, qual é o Tempo que será criado?

Cada época não apenas sonha a seguinte. Ao sonhá-la força-a despertar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: